Ex-presidiário aplicava golpes na cidade
O gaúcho Oldinei Elcker Lopes, 26 anos, libertado recentemente do presídio de São Pedro de Alcântara, onde cumpriu pena por furto, estelionato e tráfico de drogas, foi detido hoje em Brusque por policiais do Pelotão de Policiamento Tático da PM.Ele estava sendo observado no centro da cidade por agentes do serviço secreto, que suspeitaram das abordagens que o mesmo fazia a pessoas e estabelecimentos comerciais.
A polícia encontrou na pasta que Oldinei carregava contendo uma lista de doações em favor de possíveis vítimas de doenças terminais, para quem pedia dinheiro. As listas continham carimbos falsificados de entidades assistenciais. Os referidos carimbos também estavam com ele. Após a identificação os policiais encontraram cartões de crédito em nome de outras pessoas. Mais tarde as investigações confirmaram que os mesmos haviam sido furtados na manhã desta segunda-feira, 01, de um estabelecimento comercial em São João Batista.
A polícia suspeita que o ex-presidiário se utilizava das lista para abordar as vítimas, marcando as residências e estabelecimentos comerciais para furtos posteriores.


